A Acer está a certificar-se de que deixa marca na IFA 2019. Esta semana, a empresa aproveitou o certame tecnológico para apresentar o expoente máximo das cadeiras de gaming. A peça chama-se Thronos Air Gaming Chair e custa 14 mil dólares (mais precisamemte 8.975 euros).  O preço impressiona, mas, ainda assim, fica 6.000 dólares abaixo da versão antecessora.

Para tornar este modelo mais económico, a Acer retirou o braço motorizado, que servia para ajustar a posição de um dos ecrãs da cadeira para qualquer posição que o utilizador desejasse. No entanto, é ainda possível montar três ecrãs na cadeira, que conta ainda com um suporte ajustável para teclado e rato e um descanso para os pés.

tek predator air gaming

É ainda possível montar um PC na própria cadeira, juntar-lhe um suporte para copos, câmaras e painéis de controlo. No total, são mais de 320kg que se espalham ao longo de todos estes componentes, mas o custo total também é "pesado" e o setup mostrado na IFA custa mais de 25 mil euros.

Para além de defender o conforto da Air Gaming Chair, a Acer argumenta ainda com a imersividade da experiência de jogo, que se desenrola confinada numa espécie de cápsula, inteiramente desenhada e pensada para potenciar a qualidade das sessões.

A Predator Thronos Air Gaming Chair vai chegar aos mercados europeu e norte-americano ainda em 2019, mais propriamente no último trimestre do ano.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2019 e pode seguir todas as notícias que estão a ser reveladas na feira de eletrónica de consumo em Berlim.