Chega ao mercado português ainda durante o mês de julho a nova arma da Acer para o segmento dos ultranotebooks dedicados à educação. O novo TravelMate B113, que recupera as características básicas de outros modelos desta gama profissional, vem agora com um "recheio" talhado para estudantes e professores, não só ao nível do hardware, mas também em relação às aplicações disponibilizadas com o computador.

Baseado num chassis "ultrafino" com 21mm de espessura e 1,38 Kg de peso, o TravelMate B113 inclui um ecrã LCD LED com 11,6" (resolução máxima de 1366x768 pixéis, processadores Intel Core i3 de 3ª geração e bateria de seis células, que o fabricante garante ter uma autonomia até sete horas.

Ao leque do hardware junta-se um disco com capacidade a partir dos 500GB, memória RAM até 8GB e gráficos HD Intel 4000, sem esquecer as já comuns câmara Web HD, ligação Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

Já o software que acompanha o TravelMate B113 incide sobretudo na segurança e na organização escolar: no primeiro caso está disponível a aplicação de administração Acer Office Manager, bem como o pacote de ferramentas de segurança Acer ProShield Manager, que permite bloquear acessos indevidos até ao nível da BIOS.

[caption]TravelMate B113[/caption]

Ao nível da educação este Acer vem instalado com o AcerClassroom Manager, um programa que permite aos professores "instruir, monitorizar e interagir com os seus estudantes na sala de aula" refere a Acer.

O preço do novo TravelMate B113 começa nos 499 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico