Os utilizadores da PlayStation 3 afectados pelo bug que impedia o acesso aos serviços online da consola a partir de modelos que não os Slim já está resolvido. As dificuldades de ligação à PlayStation Network começaram a ser denunciada pelos utilizadores ainda na noite de domingo. Ao longo de todo o dia de ontem a Sony trabalhou na resolução do problema e anunciou entretanto que está concretizada, embora sem grande intervenção da fabricante.
Como se soube ainda ontem, as consolas foram afectadas por um problema no relógio interno da consola que ocorreu na mudança de data de 28 de Fevereiro para 1 de Março. Por erro, o relógio interno da consola considerou o ano de 2010 bissexto e essa informação não lhe permitia sincronizar dados de calendário com o serviço online, pelo que assumiu a data de Janeiro de 2000.
24 Horas passadas o relógio interno da PS3 voltou a Março de 2010 e a uma data que encontrou paralelo nos serviços online e o problema ficou resolvido, detalha a Sony.
Para alguns clientes a data que a consola apresenta pode ainda não estar correcta. Nos casos em que isso acontece, a Sony pede que a alteração seja feita pelo utilizador de forma manual.
Ontem a Sony alertava os utilizadores potencialmente afectados pelo problema para os riscos de, mesmo assim, tentarem usar o equipamento e admitia a possibilidade de perda de dados. Não é claro para já se esta consequência se verificou junto de quem tentou usar os serviços online e em que medida
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários