Está em risco a distribuição dos novos portáteis e-escolinha aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

O anúncio publicado no Jornal Oficial da União Europeia, na passada sexta-feira, prevê apenas o fornecimento de computadores a alunos e professores em Portugal Continental, refere o Jornal de Negócios.

Este fim-de-semana a ministra da Educação, Isabel Alçada, confirmou, em Leiria, que o lançamento do concurso para a segunda vaga dos computadores Magalhães já decorre, reforçando que a entrega de 100 mil portáteis aos alunos do primeiro ciclo durante este ano lectivo está garantida.

Recorde-se que alguns juristas já alertaram para prováveis atrasos na entrega do sucessor do Magalhães, devido à demora do Governo em lançar o concurso público, associada aos prazos exigidos por este tipo de procedimentos.

O concurso público internacional agora anunciado visa o fornecimento de 250 mil portáteis a alunos do 1º ciclo, 100 mil durante este ano lectivo.

O TeK contactou o Ministério da Educação para obter um comentário relativamente às razões para a exclusão das Regiões Autónomas deste concurso, mas ainda não obteve resposta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.