Está em risco a distribuição dos novos portáteis e-escolinha aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
O anúncio publicado no Jornal Oficial da União Europeia, na passada sexta-feira, prevê apenas o fornecimento de computadores a alunos e professores em Portugal Continental, refere o Jornal de Negócios.
Este fim-de-semana a ministra da Educação, Isabel Alçada, confirmou, em Leiria, que o lançamento do concurso para a segunda vaga dos computadores Magalhães já decorre, reforçando que a entrega de 100 mil portáteis aos alunos do primeiro ciclo durante este ano lectivo está garantida.
Recorde-se que alguns juristas já alertaram para prováveis atrasos na entrega do sucessor do Magalhães, devido à demora do Governo em lançar o concurso público, associada aos prazos exigidos por este tipo de procedimentos.
O concurso público internacional agora anunciado visa o fornecimento de 250 mil portáteis a alunos do 1º ciclo, 100 mil durante este ano lectivo.
O TeK contactou o Ministério da Educação para obter um comentário relativamente às razões para a exclusão das Regiões Autónomas deste concurso, mas ainda não obteve resposta.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários