A Adobe disponibiliza hoje a correcção para uma falha crítica revelada no final do mês passado por um especialista em segurança, durante a conferência Black Hat.
A vulnerabilidade, que pode permitir a um atacante tomar o controlo do PC da vítima, vem antecipar largamente o próximo lançamento de actualizações de segurança definido no calendário periódico da Adobe.
As próximas correcções de segurança a lançar pela empresa deveriam apenas chegar aos clientes a 12 de Outubro. A data mantém-se, mas as actualizações mais urgentes ficam disponíveis já hoje.
Serão visados pelas actualizações o Reader e o Acrobat. O Reader na versão 9.3.3 para Windows, Mac e Unix e na versão 8.2.3 para Windows e Macintosh e o Acrobat para Windows e Mac nas versões 9.3.3 e 8.2.3.
Logo após a denúncia das vulnerabilidades, a Adobe comprometeu-se a lançar uma correcção assim que possível e adiantou, desde logo, esta semana como data provável para o fazer, sem no entanto se comprometer com um dia específico.
Charlie Miller foi o investigador que denunciou a falha que será agora corrigida. Ainda esta semana garantiu que antes de denunciar publicamente o problema já o tinha reportado à Adobe. O investigador é conhecido por já ter encontrado outras falhas no software da fabricante.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários