Depois do Google e da IBM apostarem em ferramentas de produtividade online, chegou agora a vez da Adobe anunciar uma estratégia semelhante. Para isso, a fabricante norte-americana decidiu adquirir a Virtual Ubiquity, responsável pelo processador de texto online Buzzword.
Nenhuma das empresas adiantou detalhes acerca do valor do negócio. Por enquanto, sabe-se apenas que a ferramenta agora tutelada pela Adobe será de utilização gratuita, à semelhança do serviço Share, outra novidade anunciada pela fabricante.
Tal como o nome indica, o serviço permite a partilha, publicação e organização de documentos online. Os utilizadores seleccionam o documento que querem partilhar, enviam uma mensagem para outros destinatários e determinam se os ficheiros podem ter publicação com acesso restrito ou livre.
A Adobe planeia integrar ambos os serviços em ambiente PDF e refere que disponibilizará tanto o Buzzword como o Share em aplicações de desktop com ligação à versão online. De acordo com a Reuters, será provável que algumas componentes dos serviços tenham acesso pago.
Paralelamente, está disponível a partir de hoje a versão beta do Adobe Media Player. Anunciado em Abril, o programa apresenta um ecrã concebido sobre a tecnologia AIR e permite que os utilizadores assistam a programas de televisão e outros vídeos na Internet tanto online como offline.
Notícias Relacionadas:
2007-09-18 - IBM aposta em suite de produtividade concorrente ao Office
2007-09-18 - Google inclui software para apresentações no pacote Docs
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários