Depois do Google e da IBM apostarem em ferramentas de produtividade online, chegou agora a vez da Adobe anunciar uma estratégia semelhante. Para isso, a fabricante norte-americana decidiu adquirir a Virtual Ubiquity, responsável pelo processador de texto online Buzzword.



Nenhuma das empresas adiantou detalhes acerca do valor do negócio. Por enquanto, sabe-se apenas que a ferramenta agora tutelada pela Adobe será de utilização gratuita, à semelhança do serviço Share, outra novidade anunciada pela fabricante.



Tal como o nome indica, o serviço permite a partilha, publicação e organização de documentos online. Os utilizadores seleccionam o documento que querem partilhar, enviam uma mensagem para outros destinatários e determinam se os ficheiros podem ter publicação com acesso restrito ou livre.



A Adobe planeia integrar ambos os serviços em ambiente PDF e refere que disponibilizará tanto o Buzzword como o Share em aplicações de desktop com ligação à versão online. De acordo com a Reuters, será provável que algumas componentes dos serviços tenham acesso pago.



Paralelamente, está disponível a partir de hoje a versão beta do Adobe Media Player. Anunciado em Abril, o programa apresenta um ecrã concebido sobre a tecnologia AIR e permite que os utilizadores assistam a programas de televisão e outros vídeos na Internet tanto online como offline.




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