A Adobe Systems Incorporated está a lançar no mercado um conjunto de cinco novos produtos para a área do audiovisual que, segundo a fabricante, introduzem um novo conceito de trabalho integrado de produção e pós-produção, com novas funcionalidades e novos ambientes de trabalho.



Exportação para Flash Video, e animações profissionais pré-definidas são os destaques da versão 7.0 da ferramenta para a produção de gráficos com movimento e efeitos visuais Adobe After Effects. A nova versão inclui um único e renovado interface para o utilizador, suporte OpenGL 2.0 para som de alta-fidelidade e capacidades de exportação na norma Flash Video (FLV), refere a Adobe num comunicado de imprensa.



O Adobe After Effects 7.0 está disponível enquanto produto único ou como parte do Adobe Production Studio, que também faz parte do novo conjunto de produtos agora lançados. O preço estimado para a versão completa é de 1.571,70 euros, para a edição Profissional, e de 966,79 euros para a edição Standard. Já o preço estimado do upgrade é de 289,19 euros e de 724,79 para, respectivamente, a actualização da versão Standard e da versão Profissional.



O software para mistura, edição, masterização e recuperação de áudio digital Adobe Audition 2.0, outro dos produtos do novo pacote apresentado pela Adobe, inclui, na versão completa, um motor de mistura de baixa frequência, capacidade de gravar alteração de parâmetros em tempo real e novas ferramentas para visualização de áudio e de edição de espaço de frequência, segundo refere a fabricante.



Tal como o After Effects, o Adobe Audition 2.0 encontra-se disponível enquanto produto único ou como parte da suite Adobe Production Studio, na edição Premium. O preço estimado para a versão completa é de 422,29 euros, enquanto os upgrades custam 156,09 euros.



Além do interface totalmente redesenhado, a versão 2.0 do software profissional de produção de DVDs da Adobe, o Adobe Encore DVD, agora lançada, "torna o processo de criação de discos mais simples" ao mesmo tempo que "melhora a produtividade com o Editor de Slideshow", garante a fabricante. Entre as novidades introduzidas com a nova versão contam-se igualmente uma janela de opções de infografia.



O Adobe Encore DVD 2.0 tem um preço estimado, para a versão completa, de 422,29 euros, quando o upgrade custa 180,29. O Adobe Encore também está disponível enquanto componente da edição Adobe Production Studio Premium.



Já a mais recente versão da aplicação de software de edição de vídeo, o novo Adobe Premiere Pro 2, permite aos editores trabalharem com os últimos formatos digitais, incluindo HDV, HD e Flash Video, reforçando a produtividade e disponibilizando um elevado controlo de criatividade, diz a fabricante.



O preço estimado para a versão completa do Adobe Premiere Pro 2.0 é de 1087,79 euros, quando o preço para o upgrade inicia-se a partir dos 289,19 euros. O Adobe Premiere Pro encontra-se também disponível enquanto componente das versões Premium e Standard do Adobe Production Studio.



Além dos novos After Effects, Adobe Premiere Pro, Adobe Audition e Adobe Encore DVD, a suite Adobe Production Studio, outra das soluções integrada no "pacote" que a Adobe deu a conhecer, inclui as últimas versões do Adobe Photoshop CS2 e do Adobe Illustrator CS2. O Adobe Production Studio integra também suporte para a norma Flash Video (FLV).



O Adobe Creative Suite Production Studio está disponível quer de modo individual ou como parte do Adobe Video Bundle. A edição Standard do Adobe Production Studio também está disponível combinando as aplicações Adobe After Effects Standard, Adobe Premiere Pro, e Adobe Photoshop com o Adobe Dynamic Link. Os preços estimados são de 2.055,79 euros, para a edição Premium e de 1.329,79 euros para a edição Standard, valores sem IVA. O Adobe Video Bundle junta o Adobe Production Studio e o Flash Professional 8 por um preço estimado de 2.781,79 euros.



Notícias Relacionadas:

2005-10-04 - Adobe renova soluções para vídeo e fotografia dirigidas ao mercado doméstico

2003-07-07 - Adobe alarga pacote de software de edição de vídeo digital

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.