A fabricante de software Adobe Systems deu hoje a conhecer as mais recentes edições da sua aplicação para fotografia digital Photoshop Album, com novas características e melhorias ao nível da utilização que, segundo a fabricante, permitem que os utilizadores possam facilmente encontrar, arranjar e guardar as suas memórias fotográficas digitais.



O Photoshop Album inclui algumas ferramentas de retoque simplificado baseadas no Photoshop, a aplicação de edição de imagem da Adobe, mas a principal atenção do produto localiza-se ao nível da organização. Segundo a fabricante, o Adobe Photoshop Album 2.0 oferece aos seus utilizadores opções alargadas para a organização e localização de fotografias, com as melhorias realizadas ao nível da característica Calendar View que permite agora a visualização das imagens digitais por ano, mês ou dia.



A Collections é outra das novas características introduzidas e actua como um "cesto" organizacional para um determinado conjunto de fotos, como uma viagem a Paris, ou uma festa de aniversário.



Disponível a partir de hoje no Canadá e Estados Unidos, à nova versão 2.0 do Photoshop Album foram igualmente adicionadas ferramentas para o envio de fotografias para telemóveis, dispositivos Palm e gravadores de vídeo TiVo.


A Adobe irá continuar a vender a versão completa do Photoshop Album por cerca de 50 dólares, com um abatimento de 15 dólares para utilizadores da versão original do software ou de um produto concorrente. Um novo pacote formado pelo Photoshop Album e pelo Photoshop Elements, que inclui ferramentas de edição mais detalhadas, será vendido por 129 dólares, com um abatimento de 30 dólares.



Finalmente, o novo Photoshop Album Starter Edition estará disponível gratuitamente, através de download, no endereço www.adobe.com/starteredition. A versão gratuita apresenta o mesmo interface do produto completo, mas integra ferramentas de retoque e partilha mais limitadas.



A versão original do Adobe Photoshop Album foi lançada no início deste ano numa tentativa da fabricante para agarrar uma quota maior do mercado de utilizadores de câmaras digitais.



Notícias Relacionadas:

2002-01-22 - Adobe disponibiliza Photoshop Elements 2.0