Palmer Luckey publicou no Twitter que a produção do sistema de realidade virtual da empresa – que é algo entre uns óculos e um capacete – está a correr bem e que está tudo a postos para que o lançamento aconteça, como previsto, no primeiro trimestre do ano.

Na mesma rede social adiantou que as pré-reservas avançam logo a seguir ao ano novo e tranquilizou os fãs: “Aproveitem a quadra sem stress, não vamos abrir as pré-reservas sem avisar primeiro”.

Os Oculus Rift são uma dos projetos de realidade virtual mais aguardados do mercado. Uma parceria com a Samsung já deu “um cheirinho” que aí vem, através dos Gear VR e acontece o mesmo com o kit para programadores que a empresa já tinha lançado. Mas a versão final do produto traz novidades e alguns aperfeiçoamentos face aos primeiros desenvolvimentos.

Esta terça-feira a Oculus VR já tinha divulgado que os programadores já estão a receber a versão final do periférico e o acesso à versão 1.0 do SDK, o kit de desenvolvimento de software que permitirá criar novos conteúdos para a plataforma.