Os smartphones podem estar prestes a integrar uma funcionalidade que muito deverá agradar aos utilizadores: uma espécie de airbag que protegerá o investimento dos seus proprietários. Apple e Amazon têm pedidos de patente nesse sentido.
No caso da Apple, o sistema será instalado entre o ecrã e o corpo do telefone. A proteção é acionada em caso de queda, situação que o acelerómetro incluído no dispositivo ajudará a identificar.
Como nota a fabricante da maçã no pedido de patente, emitido em Maio de 2010, vale a pena dar resposta a este tipo de problemas, já que os dispositivos mais finos e o recurso ao vidro aumentam a possibilidade de eventuais danos.
"No geral, quanto mais grosso, mais forte é o vidro. Infelizmente, contudo, nos terminais móveis a camada de vidro tende a ser relativamente fina, e por isso suscetível a danos em determinadas situações, como quando se deixa cair o aparelho, por exemplo", refere a Apple, citada pela Cnet.
[caption]
[/caption]
O pedido de patente da Amazon é mais antigo e pode ser encarado como mais um dado indicativo de que a gigante da Internet está realmente a preparar o lançamento de um smartphone, como anteveem os analistas do Citigroup.
A ideia da Amazon passa pelo desenvolvimento de um airbag que "explode" de forma semelhante aos instalados nos automóveis. A tecnologia incluiria ainda um sistema de reorientação para ajustar a posição do telefone em caso de queda, impedindo que as partes mais sensíveis sejam as primeiras a tocar no chão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários