A Altitude Software, empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para call centers, anunciou recentemente o lançamento da versão 6.2 do Altitude uCI (Unified Customer Interaction).


A grande novidade desta versão é o Altitude Integration Server, uma aplicação de middleware baseada na tecnologia .Net da Microsoft que permite tirar partido das facilidades de integração de serviços Web criados com base em protocolos baseados na linguagem XML (eXtensible Markup Language).



Este programa servidor facilita ainda mais a compatibilidade entre o sistema informático do call center com diversos sistemas empresariais, quer se integrem na organização onde o centro de atendimento se insere ou em organizações externas via Internet.


A Altitude uCI consiste assim numa solução integrada que gere a interacção e o relacionamento da empresa com os clientes, através de múltiplos canais de contacto, que incluem telefone, email, colaboração via Web, chat e IVR (Interactive Voice Reponse). Para além disso, aumenta significativamente as funcionalidades de gravação alargando o número de plataformas suportadas.


No campo das novas funcionalidades disponíveis no Altitude uCI 6.2, incluem-se conectores para soluções de CRM (Customer Relationship Management) e ERP (Enterprise Resource Band) como a Siebel eBusiness Applications e a mySAP CRM, que permitem o encaminhamento das interacções para os agentes apropriados através de uma fila de espera multimédia e o alargamento do suporte a novos switches e a funcionalidades específicas dos switches já suportados.


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