
A Amazon acrescentou ontem um novo serviço à lista de ofertas com que tem procurado assegurar a liderança do mercado dos leitores de ebooks. Desta vez a novidade destina-se a captar utilizadores entre os estudantes.
Um serviço de aluguer de livros electrónicos para o Kindle, que permite aos estudantes acederem às obras de que precisam por um período de tempo limitado, ao invés de se verem obrigados a adquirir o ebook ("textbook") em causa, é a mais recente aposta.
Os livros académicos podem ser alugados por períodos mínimos de um mês, que podem depois ser prolongados mediante o pagamento de uma taxa por cada dia, explica a fabricante do Kindle, no comunicado que acompanha o lançamento.
Segundo a empresa, o aluguer permite poupar até 80 por cento daquele que seria o preço do livro na versão impressa e está disponível para as várias plataformas que actualmente suportam os serviços do Kindle - sejam elas o leitor dedicado, ou o software para PC, Mac e dispositivos móveis.
Para além dos custos associados, uma das vantagens apontadas é a possibilidade de fazer anotações e marcações nos ebooks alugados. Estes dados são guardados nos servidores da Amazon mesmo depois de "devolvidos" os livros. Desta forma os utilizadores podem ter continuar a ter acesso às suas anotações - ou mesmo voltar a usar as "marcas" deixadas nos livros caso voltem a alugá-los.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários