Os novos Kindle Fire contam com ecrãs de 7 e 8,9 polegadas, mais brilhantes e com um maior número de pixéis por polegada. O modelo de 7 polegadas conta com um ecrã com 323 pixeis por polegada, enquanto o modelo de 8,9 polegadas oferece 329 pixeis por polegada.

Os processadores são Qualcomm Snapdragon 800 de quatro núcleos, a 2,2 GHZ, que, garante a Amazon, multiplicam por três a rapidez da linha Kindle Fire. Há também melhorias ao nível da autonomia da bateria, que aumenta para cerca de 11 horas.



Em termos de preços, a opção de 8,9 polegadas será comercializada por valores a partir de 379 dólares, para a configuração de 8 GB, enquanto o modelo de sete polegadas, com a mesma capacidade de memória, vai custar 229 dólares. Os equipamentos estarão disponíveis apenas com conectividade Wi-Fi ou também com suporte para 4G.



Os renovados tablets também integram novas funcionalidades. Uma das novidades é um serviço que facilita o acesso a serviços de suporte. A opção Mayday dá acesso a um chat de vídeo para um serviço de apoio ao cliente, que guia o cliente na utilização do dispositivo, para esclarecer dúvidas ao resolver problemas.



A Amazon aproveitou ainda para reduzir o preço dos modelos anteriores dos seus tablets. Assi Kindle Fire HD de sete polegadas, com memória de 8 GB, passa a custar 139 dólares.



Entre abril e junho deste ano as vendas da Amazon recuaram 59%, embora os Kindle continuem a garantir uma quota de mercado de 17% no mercado norte-americano, de acordo com a consultora NDP, que atribui à Apple a liderança do mesmo mercado, com uma quota de 48% atribuída ao iPad.



Os novos modelos ficam disponíveis para pré-reserva hoje, nos Estados Unidos, e chegam às lojas a 18 de outubro, no caso Kindle Fire HDX com ecrã de sete polegadas, e a 7 de novembro no caso do modelo de 8,9 polegadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico