A AMD apresentou ontem planos para adicionar um processador triple-core à família de processadores multi-core Phenom, criando uma oferta mais acessível no segmento de desktops de consumo com processadores de vários núcleos.

Os processadores quad-core da marca têm tido uma fraca penetração no mercado de desktops, em parte devido ao seu custo ainda elevado. Com a introdução da oferta triple-core, a AMD tenciona reduzir o custo para o consumidor final, mantendo a performance e capacidades de um processador de elevado desempenho.

A diversificação da gama Phenom de processadores multi-core permitirá à AMD rentabilizar uma plataforma em expansão, oferecendo maior flexibilidade aos seus clientes e redução de custos de produção para a empresa.

A família Phenom foi anunciada em Maio, numa configuração quad-core, com o objectivo de concorrer com a oferta equivalente da Intel. Os processadores Phenom distinguem-se pelo facto de os seus núcleos de processamento comunicarem directamente entre si sem recorrerem a um bus frontal, como é o caso dos processadores Intel.

A AMD reafirmou o lançamento da linha de processadores Phenom quad-core ainda este ano.

Notícias Relacionadas:

2007-05-14 - AMD avança com processadores de quatro núcleos Phenom