A Advanced Micro Devices (AMD) revelou ontem detalhes relativos à sua futura linha de chipsets AMD-8000 que se destinam a equipar servidores, estações de trabalho e PCs portáteis de elevado desempenho que requerem grandes quantidades de memória física e virtual.
Esta série de chipsets está a ser desenvolvida em conjunto com a arquitectura de processadores de nova geração "Hammer" para servidores de 64 bits - permitindo obter um desempenho sem precedentes em PC para aplicações de 32 bits e ambos os produtos só estarão disponíveis no quarto trimestre de 2002.
Os chipsets vão incorporar a tecnologia HyperTransport que ajuda a diminuir os congestionamentos no tráfego de dados dentro do sistema, aumentando a eficiência e o desempenho do sistema através da redução do número dos bus.
Quando terminada, a linha AMD-8000 irá incluir o hub I/0 HyperTransport AMD-8111, o túnel PCI-X HyperTransport AMD-8131 e o túnel gráfico AGP 3.0 HyperTransport AMD.8151. Os fabricantes de chipsets Ali (Acer Laboratories), SiS, NVIDIA e VIA estão a trabalhar em conjunto com a AMD para conceberem e produzirem chipsets para os novos processadores "Hammer".
Notícias Relacionadas:
2001-07-25 - Conjunto de empresas fundam consórcio para a tecnologia HyperTransport da AMD
2001-06-04 - Chipset nForce da Nvidia utiliza tecnologia de bus HyperTransport da AMD
2001-05-25 - Transmeta licencia tecnologias da AMD
2000-10-30 - AMD lança chipset para memória DDR
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários