A AMD anunciou hoje a renovação da sua linha de processadores Phenom, avançando para os três e quatro núcleos de processamento na oferta de chips dirigida ao mercado de portáteis.



O lançamento é mais um passo na estratégia de competição da empresa com a líder de mercado Intel e, explica a marca, um contributo para melhorar a performance das aplicações que correm nos portáteis, reduzindo os consumos energéticos.



Do anúncio fazem parte três processadores quad-core e dois triple-core com velocidades de relógio a variar entre 1.6 GHz e 2.3 GHz, que baixam o consumo energético das máquinas em 25 e 45 watts.



A AMD anunciou que entre 130 e 150 produtos estão a ser desenhados em torno dos novos processadores. Dell, HP ou Lenovo são algumas das marcas já com produtos confirmados para os novos Phenom II. Estes primeiros equipamentos devem chegar ao mercado ainda este mês.



A fabricante revelou também novos Athlon e Turion para ultra portáteis. Os novos Athlon II Neo e Turion II Neo - com um e dois núcleos de processamento - oferecem uma velocidade de relógio entre 1.3GHz e 1.7GHz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.