Lançada em Junho pela AMD a marca Athlon II acaba de dar as boas vindas ao primeiro processador de quatro núcleos do mercado com preço abaixo dos 100 dólares, mostrando que a disputa da fabricante com a rival Intel pelo interesse do mercado continua bem acesa.

O novo Athlon II X4 620 é o primeiro processador da gama com um preço abaixo da barreira dos 100 dólares. Os novos modelos quad core, onde se inclui o X4 620 têm várias semelhanças com os Phenom II. A principal diferença é a ausência de cache de nível 3, que permitiu tornar mais competitivo o preço.

Na imprensa especializada já circulam algumas comparações entre modelos (cujo preço para fabricantes difere em cerca de 20 dólares) mas as opiniões não são unânimes.

Ainda assim é possível encontrar notas positivas à aposta da número 2 dos processadores por ter conseguido combinar no produto preço competitivo e algumas características interessantes.

O Athlon II X4 620 apresenta uma velocidade de relógio de 2.6 GHz e uma cache de nível 2 de 2 MB, características idênticas a outros modelos da linha.