
A Advanced Micro Devices tem uma nova estratégia de classificação de produtos que visa facitar a escolha de compra de um computador. Com a nova proposta a fabricante de processadores propõe-se distribuir as suas 22 linhas de produtos por três categorias: Basic, Premium e Ultimate, de acordo com perfis de utilização.
Em vez do modelo tradicional, concentrado nas especificações técnicas de componentes individuais dos equipamentos, como o modelo do processador, o sistema operativo, a placa de vídeo, etc, a Vision informa sobre o que as máquinas são capazes de fazer.
A estratégia de classificação proposta pela AMD conta com a parceria das fabricantes de PC e retalhistas e inicia-se com o lançamento do Windows 7.
Os modelos classificados dentro da categoria Vision Basic são recomendados para tarefas simples, como navegar na Internet, editar textos e reproduzir DVD. A alusão Premium estará nos computadores destinados essencialmente à reprodução multimédia, enquanto os modelos Vision Ultimate são recomendados para a criação de vídeo de alta definição.
Segundo a AMD, os perfis também podem ser definidos por "See", "Share" e "Create".
Durante o primeiro trimestre de 2010 deverá surgir uma quarta categoria, a Vision Black, que servirá para classificar máquinas de topo, presumivelmente destinadas a gammers.
"A iniciativa Vision quer comunicar a tecnologia de uma forma mais significativa", refere Nigel Desau, director de marketing da AMD, citado pela Reuters. "O consumidor de hoje quer saber até onde o PC pode chegar e não o que está dentro dele", assegura.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários