A AMEN disponibilizou uma nova oferta de alojamento privado virtual. O serviço Pack Servidor Privado Virtuozzo baseia-se na tecnologia Virtuozzo da SWsoft, que traduz um novo conceito de servidores virtuais, proporcionando às empresas "uma oferta intermédia que compreende as funcionalidades do alojamento dedicado ao preço do alojamento partilhado", explica um comunicado.



A tecnologia utilizada pela mais recente empresa do grupo Via Net.Works permite dividir um servidor em vários espaços independentes disponibilizando um endereço IP fixo e um acesso root, tal como aconteceria num verdadeiro servidor dedicado. O Pack Servidor Virtuozzo permite que o administrador aceda ao disco rígido, aplicações e memória viva de forma virtual, mantendo total autonomia relativamente aos demais servidores.



O serviço, que será comercializado a partir de 10 euros mensais (sem IVA), dispõe ainda de um sistema de qualidade de serviço (QoS) que assegura uma quota de recursos de memória e processamento a cada servidor alojado, dando possibilidade ao administrador de, em permanência, avaliar os recursos disponíveis.



O comunicado acrescenta ainda que o Pack Servidor Privado Virtuozzo conta com um interface de administração Plesk 7.0 que permite criar vários utilizadores com autonomia para gerir páginas web, configurar programas, instalar domínios, entre outras tarefas.



Notícias Relacionadas:

2004-06-02 - AMEN lança nova solução de hosting em servidores dedicados