A próxima grande actualização para o Android está prestes a ficar disponível, pelo menos para programadores, antecipam hoje vários meios especializados internacionais. O rumor ganhou força com uma mensagem publicada online por um membro da aliança para o open source nos telemóveis.

Alvaro Fuentes Vasquez, um dos membros da equipa ligada ao projecto, disse aos programadores para "prepararem os seus Nexus One para uma actualização para o Android 2.3 durante os próximos dias".

A informação é veiculada através de uma mensagem no seu perfil no Twitter e ainda não foi comentada pela Google, que respondeu às solicitações da imprensa afirmando não ter "nada para anunciar de momento".

O lançamento do update para a versão 2.3, também conhecida como GingerBread, já tinha sido apontado, o mês passado, como estando para "breve" - depois de a Google ter colocado o novo "símbolo" à entrada dos seus escritórios em Mountain View (EUA), como mostra um vídeo colocado online, que reproduzimos abaixo.

A versão 3.0 está também para ser apresentada no início do próximo ano, com fabricantes como a Asus, Acer, Motorola e HTC a prometerem mostrar dispositivos com o novo SO já em Janeiro, na CES.

Nota de redacção: Corrigido o nome de código da próxima versão do Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.