Os utilizadores da loja de aplicações da Amazon para dispositivos Android passam, a partir deste semana, a poder experimentar as soluções antes de as descarregar para os seus smartphones, anunciou a gigante do comércio online.
A funcionalidade Test Drive, lançada há mais de um ano para os utilizadores que acediam à loja na sua versão baseada na Web, fica assim disponível também para quem acede à Appstore da Amazon a partir de dispositivos móveis.
A novidade, que chega ao público na qualidade de versão beta, permite a "experimentação instantânea" das aplicações diretamente nos telefones Android, "onde acontecem a maioria das compras de aplicações, (…) sem necessidade de fazer downloads ou instalar o que quer que seja", escreve a Amazon numa mensagem publicada no seu blog oficial.
A funcionalidade foi criada para ajudar potenciais clientes a "perceberem o valor" das aplicações pagas e potenciar o download das mesmas. "Quanto mais facilitarmos a vida aos utilizadores que querem experimentar as aplicações, mais aplicações eles experimentarão e maior probabilidade existe de encontrarem aplicações que lhes interesse descarregar", afirma a empresa.
De acordo com a companhia, a possibilidade já foi usada para experimentar mais de 16.000 aplicações Web e fica agora disponível para 5.000 aplicações destinadas a dispositivos Android. As que se encontrem incluídas no lote abrangido pela funcionalidade nesta fase beta serão apresentadas na Appstore com a indicação "Test Drive beta".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Guarde o que vê na internet e registe ideias rapidamente com a extensão do Evernote -
App do dia
Farto de fotografias desalinhadas? Griddr. ajuda a encontrar o enquadramento ideal -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários