Com a retoma gradual das atividades económicas, existem normas de segurança que os estabelecimentos têm de assegurar neste contexto de pandemia. Para ajudar os serviços de atendimento ao público, a Out Of Limits (OOL) desenvolveu uma plataforma que permite aos clientes darem o feedback em relação às estratégias que estão a ser adotadas nos serviços de atendimento ao público. A solução permite ainda contabilizar o número de pessoas presentes no estabelecimento e medir a temperatura.

De que forma funciona o sistema Go Fight COVID-19? Num processo totalmente online e com um período de implementação entre dois a cinco dias, a recolha de feedback está disponível em dois formatos. Os clientes podem dar as suas opiniões através da aplicação, com QR Code, ou graças a um tablet disponível nas lojas, com um dispensador automático de desinfetante.

Go Fight COVID-19

Os clientes são desafiados a responder a várias questões relacionadas com os processos sanitários e de segurança do estabelecimento. Temas como a disponibilização de desinfetante e o cumprimento do distanciamento social serão, por isso, algumas das questões apresentadas.

Depois da recolha e do processamento da informação, disponibilizado em tempo real, os serviços podem analisar os dados recolhidos através de um dashboard, que permite tomar decisões de acordo com o feedback dos utilizadores.

Open4Business é a plataforma que mostra quais as lojas abertas em período de "desconfinamento"
Open4Business é a plataforma que mostra quais as lojas abertas em período de "desconfinamento"
Ver artigo

Em comunicado, o cofundador da OOL, Ismael Pacheco, destaca a importância de assegurar que pessoas que trabalham ou visitam serviços de atendimento ao público se sintam seguras. Esta pode ser "uma peça importante no puzzle onde todos juntos participaremos ativamente e com sentido de responsabilidade no apoio à erradicação do vírus", explica.

O lançamento da plataforma, com diferentes subscrições de pagamento consoante as soluções escolhidas, segue-se ao da Open4Business. O site reúne informação certificada sobre os estabelecimentos abertos neste período de "desconfinamento", numa iniciativa da Secretaria de Estado para a Transição Digital e a VOST Portugal.