Recentemente a Apple mudou algumas políticas e especificações do seu programa de licenciamento (MFi), que permite a terceiros criarem acessórios para a sua gama de tablets e smartphones. A tecnológica informou agora os seus parceiros que podem utilizar as entradas USB-C nos aparelhos licenciados, e pela primeira vez, fabricar cabos de 3,5mm para Lightning, recebendo o selo de certificação da Apple.
A autorização vai permitir a criação de novos periféricos, tais como controladores, packs de bateria, auscultadores, entre outros, ligados por USB-C, uma entrada que é utilizada simultaneamente para recarregar os equipamentos. A possibilidade de os fabricantes produzirem cabos que transformam as entradas de 3.5mm em Lightning permitirá aos utilizadores utilizarem, por exemplo, auscultadores antigos de “jack” diretamente nos seus iPhones, sem adaptadores intermédios, por poucos euros.
Infelizmente a Apple continua reticente quanto aos cabos Lightning para USB-C, não permitindo que as empresas produzam esta variante. Além disso, as entradas USB-C não podem ser utilizadas como passagem de carregamento e sincronização nos iPhones, obrigando os utilizadores a investirem nos respetivos cabos oficiais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários