A Apple anunciou uma nova versão do seu software de produção vídeo profissional Final Cut Studio. A nova versão da suite inclui um programa desenhado para inserir som em projectos vídeo com qualidade de alta definição a que empresa chamou Soundtrack Pro e uma actualização ao Final Cut Pro, que fica disponível na versão 5.



Entre as novidades incluem-se ainda uma nova versão da aplicação gráfica Motion e o DVD Studio Pro 4, que permite ao utilizador criar conteúdos segundo o novo formato de vídeo HD DVD.



O lançamento da nova versão do software - que ocorreu durante um encontro de broadcasters em Las Vegas - só ficará completo em Maio, quando todas as peças do software estiverem disponíveis para venda, mas demonstra o empenhamento da empresa em estar na primeira linha do mercado de televisão de alta definição, conforme Steve Jobs já havia anunciado no início do ano durante o MacWorld.



De acordo com um comunicado o Final Cut Studio estará disponível por 1.299 dólares, se adquirido pela primeira vez. A actualização de qualquer uma das versões anteriores tem um custo de 699 dólares. De sublinhar que as várias aplicações que integram a suite podem ser adquiridas de forma independente.



Notícias Relacionadas:

2004-04-20 - Apple revela produtos para broadcasters e editores de imagem

2003-04-08 - Apple lança novas versões do Final Cut Pro, Shaker e DVD Studio Pro

2001-03-15 - Apple renova Final Cut Pro