Depois de ter lançado o programa no final de Outubro juntamente com o seu novo leitor portátil de áudio iPod, a Apple anunciou agora que identificou um problema na instalação da aplicação de leitura e gestão de músicas MP3 iTunes 2.0 para o sistema operativo Mac OS X.



A empresa de Steve Jobs afirma que o erro no programa que instala a nova versão do iTunes, afectou "um número limitado de utilizadores que tinham o Mac OS X e que possuam outros discos rígidos ou várias partições num só disco".



Segundo afirma num aviso colocado no seu site, o problema já foi corrigido numa nova versão, o iTunes 2.0.1, aconselhando os seus clientes a removerem o ficheiro de instalação iTunes.pkg do seu sistema e a efectuarem o download da actualização.



A versão com o erro no instalador só esteve disponível publicamente no site da Apple desde a noite de sexta-feira até à manhã de sábado. Várias pessoas nos fóruns de discussão da empresa debateram o problema.



Para os utilizadores que perderam dados, a Apple afirma que os clientes não devem efectuar quaisquer tarefas que provocarem a escrita de dados na partição afectada, recomendando também a utilização de programas de recuperação de informações de outras produtoras de software como o Norton Utilities para Mac da SymantecTechTool Pro da MicroMat Computer Systems.



Para além de ser compatível com o iPod, o iTunes 2 oferece ainda a funcionalidade de gravar ficheiros MP3 de música em CDs, bem como um equalizador e um mecanismo que permite que cada faixa seja reproduzida de modo a que passe progressivamente para outra, ao diminuir e depois aumentar o volume de som - um processo designado de fade in.


Notícias Relacionadas:

2001-10-24 - Apple entra nos leitores de música digital

2001-01-19 - iTunes da Apple contabilizou 275 mil downloads