A Apple lançou ontem 30 correcções de segurança que reparam falhas em 22 aplicações do seu sistema operativo Mac X. Uma das falhas mais graves corrigidas no âmbito deste mega boletim de segurança afecta o Apple Disk Images e pode permitir que um atacante execute malware remotamente através de uma página web com código malicioso.



No total, 14 das falhas corrigidas permitem a execução de código, enquanto a maioria das restantes causam o bloqueio do sistema. No que se refere às falhas que permitem a execução de código as correcções da Apple dirigiram-se ao kernel do Mac OS X, à componente de rede do Apple Talk e ao software de processamento de imagem QuickDraw.



Algumas das vulnerabilidades agora corrigidas pela Apple foram detectadas ainda em Janeiro no âmbito do projecto Mês dos Bugs Apple. A falha relacionada com o Apple Disk Images foi na altura considerada pela Secunia como altamente crítica, segundo nível na escala de classificação da empresa de segurança.



O update, lançado no dia em que a Microsoft habitualmente divulga o seu boletim mensal de segurança, que este mês não saiu, é o mais abrangente desde o mega patch publicado pela Apple em Maio do ano passado.



Notícias Relacionadas:

2007-01-24 - Apple corrige falha crítica do Quicktime detectada no início deste mês