Depois de uma espera de mais de vinte dias, a Apple disponibilizou o patch de correcção para um erro crítico que afectava o Quicktime. A vulnerabilidade estava relacionada com a forma como o reprodutor de ficheiros multimédia actuava com o Real Time Streaming Protocol (RSTP) e afectava as versões 7.1.3 do software para Mac e Windows.
De acordo com o anúncio publicado pela empresa, no início deste mês, a falha permitia os ataques remotos aos computadores afectados através da criação de RSTPs especiais que podiam actuar através de "JavaScript, Flash, ficheiros QTL ou outros compatíveis com QuickTime" levando a um "buffer overflow".
Para muitos especialistas o tempo que a fabricante demorou a corrigir a falha é "lamentável", ainda para mais "quando se trata de uma falha que já se encontrava a ser explorada para ataques", cita a C|net.
Entretanto já foram detectadas outras falhas em mais produtos da Apple, incluindo no Quicktime. Contudo, ainda não foi disponibilizado qualquer tipo de patch de correcção para estes erros.
Os utilizadores que pretendam instalar a correcção da falha do Quicktime deverão descarregar o patch através do Apple Downloads ou pelo Software Update do Mac OS X.
Notícias Relacionadas:
2007-01-03 - Apple admite erro crítico na versão 7 do Quicktime
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários