A Apple disponibiliza esta semana uma actualização para o seu sistema operativo Mac OS X, que vem corrigir vulnerabilidades nas versões Leopard 10.5 e Snow Leopard 10.6 do software e apresenta também uma nova versão do iTunes.
Os utilizadores do Snow Leopard verão as alterações apresentadas como uma actualização de segurança, enquanto quem usa o Snow Leopard terá acesso às correcções como parte do update para o sistema operativo OS X 10.6.4.
As actualizações vêm colmatar 23 falhas de segurança, onde se incluem fragilidades capazes de permitir a execução remota de código, ataques do tipo "man-in-the-middle" (destinadas a interceptar comunicações) e elevação de privilégios.
Os updates incluem também correcções para falhas importantes no Adobe Flash Player - quem têm dado que falar nas últimas semanas e que levaram a Adobe a desenvolver um patch.
Para os utilizadores de Mac OS as actualizações serão automaticamente "distribuídas" através da ferramenta de update de software do sistema operativo, mas também pode ser descarregadas online.
Aqueles que usam Windows e quiserem fazer o update para o iTunes 9.2 podem fazê-lo através do site para download do programa.
O novo iTunes traz sincronização com o iPhone 4, sincronização e leitura de ebooks (desde que o utilizador tenha o iBooks instalado), leitura de documentos em formato PDF como se fossem livros, organização de aplicações em pastas e maior rapidez na sincronização, diz a fabricante.
Para além das novidades ao nível das funcionalidades, o update para o programa que permite comprar e ouvir músicas (e agora também software) da loja virtual da Apple corrige também três falhas nas versões destinadas ao Windows XP, Vista e Windows 7.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários