A Apple anunciou a disponibilização do novo MacBook com processador Intel de núcleo duplo e ecrã de 13 polegadas, disponível em três modelos. Com preços a partir de 1.099 dólares o modelo mais baixo vem equipado com chip de 1,83GHz, disco rígido de 60GB e memória RAM de 512 MB.



O modelo de gama médio disponibiliza 2,0 GHz, mantendo o disco de 60GB e passando para um preço a partir dos 1.299 dólares. Na versão topo de gama a Apple mantém a velocidade nos 2,0GHz mas aumenta a capacidade em disco rígido para os 80GB. Este modelo está disponível a partir de 1.499 dólares e só é fabricado em preto, ao contrário dos restantes que são comercializados em branco.



Os três notebooks incluem uma câmara de vídeo embutida, a suite multimédia iLife 06, gráficos Intel integrados, drive DVD-ROM/CD-RW e conectividade sem fios através do AirPort Extreme Wireless. De acordo com a Apple os novos modelos são 20 por cento mais finos que os antecessores iBooks e têm um ecrã 72 por cento mais brilhante que os iBooks e que os PowerBook.



A fabricante americana anunciou ainda um upgrade de processador para a linha MacBook Pro de 15 polegadas, que permitirá passar de um chip de 2GHz para os 2.16 GHz, isto no modelo de 2,499 dólares. No modelo de 1,999 dólares, a actualização do CPU converte o chip de 1.83GHz para os 2.0GHz.



Notícias Relacionadas:

2005-07-27 - Apple volta a actualizar gama de iBooks e Mac mini

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.