A Apple Computer anunciou em comunicado o lançamento de um programa de recolha de computadores usados dirigido aos consumidores norte-americanos. Os clientes podem deixar em qualquer Apple Store ou agentes de revenda autorizados o seu computador, seja de que marca for, na troca por um Macintosh novo.



Quem quiser efectuar a troca deverá comunicar à marca que posteriormente envia um email com as instruções de participação no programa e um código de identificação para anexar ao computador que o cliente deseja trocar.



Todos os equipamentos são reciclados dentro do país, ou seja, nenhum material nocivo é enviado para outros países, garante a empresa.



A Apple já tem uma campanha semelhante a esta, dirigida aos consumidores de iPod, oferecendo 10 por cento de desconto na compra de um equipamento novo em troca do leitor de Mp3 antigo. Em Cupertino (Califórnia), onde a Apple está sedeada, funciona um serviço grátis de reciclagem de computadores usados e outros equipamentos electrónicos domésticos.



Os programas de reciclagem fazem parte da estratégia da empresa, que, desde 1994 já reciclou mais de 9,5 mil toneladas de material electrónico.



Para mais informações sobre o programa de reciclagem da Apple poderá consultar o site www.apple.com/environment.

Notícias Relacionadas:
2006-05-25 - Apple e Nike correm juntos numa nova parceria

2005-06-06 - Apple muda arquitectura para "Intel inside"