A Apple pode estar a desenvolver um novo dispositivo móvel equipado com iOS e que se assemelha a um relógio. Os rumores apontam para um equipamento de ecrã curvo que pode ser usado no pulso e que teria integração com os restantes dispositivos da marca da maçã.

A notícia foi avançada pelo New York Times e mais tarde o The Wall Street Journal disse ter recebido informações semelhantes. A Apple parece estar a experimentar no campus em Cupertino um smart watch maioritariamente constituído por vidro curvo.

Uma das principais funcionalidades do relógio da Apple pode estar na integração com a assistente pessoal Siri ou com o serviço de mapas da empresa que assim funcionaria como um guia de pulso. Além de especulação, nada mais se sabe sobre o equipamento mistério.

A Apple já tentou uma abordagem aos relógios de pulso através do iPod Nano com suporte a braceletes. É possível até que o tal dispositivo que está em testes seja uma nova versão deste iPod e não um produto completamente novo.

Tecnologicamente falando, os smart watches já são uma realidade. O Pebble fez furor no KickStarter e a interoperabilidade com os smartphones são a principal característica do gadget. Os responsáveis pelo Gorilla Glass já afirmaram que conseguiram criar vidro dobrável e resistente ao qual deram o nome de Willow Glass. As condições parecem estar reunidas e o timing definido.

O dispositivo iOS de pulso pode ser a resposta direta da marca da maçã ao Project Glass da Google, que marcou a entrada da gigante dos motores de busca no universo dos gadgets "de vestir".

O equipamento até pode ser real e até pode estar em fase de testes. Mas nada garante que venha a conhecer a luz do dia e fique disponível para comercialização. A Apple é conhecida por desenvolver vários produtos e deixar cair os protótipos caso o resultado não seja o pretendido, ou armazena-los até que o lançamento pareça mais propício.

Basta lembrar que o iPad estava a ser desenvolvido desde o início do século e só em 2010 é que foi apresentado. Ou então o caso de engenheiros que andam anos a trabalhar num projeto que nunca chega a ser concretizado só para saber se são de confiança.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.