Resolvido o rumor que durante meses antecipou a chegada de um iPhone 5 (que afinal era um iPhone 4 S), volta a cena outro, também em torno de potenciais novos lançamentos da Apple. Um analista da Ticonderoga Securities revelou esta semana numa nota aos investidores algumas suspeitas relativamente ao roadmap de novos lançamentos da Apple.



A nota de Brian White, citada pela Fox News, indica que a fabricante norte-americana estará a preparar para o início de 2012 um novo iPad, mais barato. A nova versão do dispositivo teria como grande objetivo permitir à Apple chegar a um segmento mais baixo do mercado.



Este iPad mini, como o analista lhe chama, será também un instrumento para concorrer com o recém lançado Kindle Fire, posicionado num segmento de entrada de gama, com um preço de 200 dólares. Segundo esta antevisão do futuro, o novo iPad mini da Apple irá posicionar-se na mesma casa de valores.



No segundo trimestre do ano, e ainda de acordo com a mesma fonte, a Apple atualizará o iPad 2 mantendo as apostas que tem feito até aqui e que permitem distinguir o dispositivo pelo design, performance e funcionalidade.



A previsão do analista da Ticonderoga Securities terá por base elementos retirados de conversas mantidas com fabricantes do dispositivo na China, durante uma feira em que participou naquele país esta semana.



Recorde-se que já em agosto surgiram rumores sobre um novo iPad, apontando igualmente o início de 2012 como data provável para a chegada do dispositivo. Dizia-se na altura que a empresa iniciaria testes ao iPad 3 em outubro e por aquela altura já tinha começado a encomendar chips, displays e outros componentes.



Ainda antes disso um fabricante de componentes para o dispositivo, não identificado, tinha garantido que a Apple havia encomendado 1,5 milhões de iPads 3 para o quarto trimestre de 2011.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico