Ming-Chi Kuo, conhecido analista da KGI, que se dedica a analisar assuntos relacionados com a Apple, alega que a empresa de Cupertino se prepara para lançar uma versão mais económica do seu icónico MacBook Air. Esta linha de portáteis da marca norte-americana não tem recebido muita atenção por parte dos responsáveis da empresa, uma vez que apenas lhe tem sido feitas pequenas atualizações, mas este novo modelo que se avizinha vai representar o início de uma nova etapa para estes computadores.

Nova patente da Apple funde iPad, iPhone e MacBook num só produto
Nova patente da Apple funde iPad, iPhone e MacBook num só produto
Ver artigo

Como sublinha a imprensa internacional, para além de não terem sido alvo de grandes remodelações, os MacBook Air também têm mantido uma escala de preço imutável. Atualmente, a versão de entrada tem um valor base de 999 dólares, apesar de integrar um design velho e algumas especificações técnicas já ultrapassadas.

Kuo diz que o novo modelo vai chegar ao mercado já durante a próxima primavera, e o portal 9to5Mac sublinha que as declarações do analista vão ao encontro de um rumor iniciado pela Digitimes, o que dá mais força a esta hipótese.

Com uma redução de preço, que vai inevitavelmente colocar este computador com um valor inferior a alguns smartphones da Apple, será curioso ver como vai a empresa manter a qualidade no que toca a especificações e design.

O preço deste MacBook Air não foi sugerido pelo analista, mas se se vier a concretizar o lançamento, é certo que será inferior à atual fasquia mínima de 999 dólares.