A Apple está a proceder à recolha e reparação gratuita de computadores iMac, nos modelos onde foi detetado um problema que provoca o mau funcionamento do sistema.



As séries do all-in-one afetadas dizem respeito aos modelos com 21,5 e 27 polegadas de ecrã, ambas equipadas com disco rígido Seagate de 1 TB, comercializados entre Maio e Julho de 2011.



Numa nota no site a Apple explica que o problema está no disco rígido de 1 TB que "pode falhar em determinadas condições", pelo que se aconselha a reparação sem custos para o utilizador.



Na mesma nota, a Apple garante que o número de dispositivos afetados é "muito pequeno" e deixa espaço para que o cliente possa confirmar se o seu dispositivo é ou não afetado pelo problema, numa caixa onde deve ser inserido o número de série do equipamento.



Os utilizadores que forneceram um endereço de email válido com a aquisição do seu iMac estão a ser diretamente contactados pela fabricante, se o seu modelo se encontrar entre os afetados pelo defeito agora detetado no disco rígido.



Os iMacs afetados pelo problema integram processadores de 2,7 a 3,1 GHz, com memória de 4GB e preços a variar entre os 1.479 euros e os 1.929 euros.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico