Continua a dúvida sobre o que está a Apple a preparar desta vez para surpreender o mercado, mas já está esclarecida a data em que tudo vai acontecer. A empresa agendou um encontro com a imprensa norte americana para o próximo dia 27 de Janeiro.

O convite, entretanto relatado por vários meios, é pouco abundante em detalhes e apenas indica que o evento servirá para conhecer a "última criação" da empresa.

Há muito que circula o rumor de um possível lançamento por parte da empresa de Steve Jobs de um tablet PC. O assunto está definitivamente na ordem do dia. Primeiro porque o rumor da Apple ganhou insistência nas últimas semanas. Depois, porque o tema foi estrela do último Consumer Electronic Show em Las Vegas, com a apresentação de vários protótipos. Dois factos que estarão certamente ligados entre si, na perspectiva de vários analistas, que viram as apresentações deste tipo de dispositivos na CES como a forma encontrada pelas fabricantes para garantir alguma atenção antes do esperado lançamento da Apple.

A fazer fé nos rumores dos últimos dias, citando fontes próximas ao processo, o Tablet que a Apple está a preparar será uma espécie de iPhone de maiores dimensões, com um ecrã de 10 a 11 polegadas. Os mesmos rumores, publicados recentemente pelo The Wall Street Journal, indicavam que o novo equipamento começará a ser vendido durante o mês de Março.

Também circula a informação que a Apple está a preparar um novo iPhone 4G, mas é tido como pouco provável que o lançamento do próximo dia 27 de Janeiro seja focado neste tema.