A Asus continua a adicionar novos produtos à sua gama gaming ROG e introduz no mercado duas cadeiras para tornar a vida dos jogadores profissionais mais confortável nas longas sessões de jogo. Para já, apenas a versão Core da ROG Chariot chegou a Portugal e apresenta-se com um preço de 449 euros. A fabricante ainda vai lançar futuramente a versão mais “equipada” que inclui o sistema de iluminação Aura RGB no “orifício” da cabeceira e respetivo controlo intensidade, assim como uma bolsa para power bank, ainda com um preço a definir.

Mas de resto ambas são semelhantes, tanto a nível estético, como nos materiais, incluindo apoio de cabeça viscoelástico ajustável, assim como a habitual almofada removível para a área lombar. A cadeira tem um design ergonómico e com apoios para os braços ajustáveis num sistema 4D, ou seja, os utilizadores podem facilmente ajustar a altura, profundidade, posição horizontal e o ângulo dos apoios de forma a encontrar a melhor configuração para as suas necessidades.

A fabricante refere que a cadeira se ajusta ao ritmo do corpo dos utilizadores, quando está destrancada, levando esta a inclinar-se e balançar acompanhando os jogadores. No total, a cadeira pode ser reclinada até 145 graus, num movimento rápido, assim como elevar ou baixar para se adaptar à secretária. Se optar por trancar, esta mantém-se com as definições que ajustou.

A cadeira tem na parte traseira uma fita em tecido que poderá servir para os jogadores pendurarem equipamentos adicionais, seja uma mochila ou auscultadores, por exemplo, num peso total até 2 kg.

Relativamente aos materiais que compõem a cadeira, esta tem espuma de alta densidade, polarizada a frio, envolta em pele sintética, referida como de fácil limpeza. A sua base é de liga de alumínio, encaixado num amortecedor a gás classe 4, que a fabricante refere como suficiente para um uso diário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.