A Asus Republic Of Gamers (ROG) desenvolveu um novo gadget para solucionar um problema que afeta todos os utilizadores de setups com vários ecrãs. Com o novo Bezel-free Kit, é possível eliminar as molduras que dividem a imagem entre os vários displays. A tecnologia utilizada na criação deste acessório faz a refração da luz emitida por cada um dos monitores, criando assim uma espécie de ponte luminosa entre eles, misturando as imagens de forma natural.

A empresa, que é uma marca de gaming da Asus, explica que o aparelho integra um sistema de lentes verticais que se pode montar no extremo dos ecrãs a um ângulo de 130 graus.

tek asus

O aspecto final do setup faz com que os três ecrãs pareçam um display gigante e curvo. Note que não existe qualquer necessidade de emparelhamento com software ou fontes de alimentação, pelo que o Bezel-free Kit funciona por si só.

A Asus confirmou à imprensa internacional que o kit vai funcionar com vários monitores de molduras finas, mas convém que todos sejam de tamanhos idênticos para que o resultado seja o melhor possível.

Mais importa saber que o gadget ainda não tem data de lançamento ou preço de venda ao público, mas a Asus garante será lançado ainda em 2018.