A Asus quer mais área útil nos ecrãs dos seus portáteis e o novo ZenBook S13, apresentado durante a CES que decorre esta semana em Las Vegas, apresenta um design que coloca o “notch” da webcam para fora da moldura (bezel) habitual. Este sistema garante, segundo a fabricante, a “mais fina moldura de ecrã” para um portátil, prometendo 97% de área útil. O portátil apresenta um ecrã de 13,9 polegadas, debitando 1080p de resolução, reduzindo a moldura para 2,5 milímetros em cada lado.

Os seus componentes foram atualizados para a oitava geração de processadores Intel i7, configurações com até 16 GB de RAM e até 1 TB de SSD para armazenamento de dados. Há ainda uma aposta no gaming, apresentando um GPU GeForce MX150 da NVidia, ao contrário das habituais soluções de gráficas integradas deste segmento. Segundo a fabricante, é possível jogar jogos como Fortnite, com resoluções de 1080p a uns estáveis 30 FPS, como adianta a The Verge.

Em termos de conexão, oferece duas portas USB-C, uma USB-A e um leitor de cartões microSD. O trackpad contém também um sensor biométrico de impressões digitais.

O novo ZenBook S13 será lançado no primeiro trimestre de 2019, com datas e preços ainda por confirmar.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.