Problemas inesperados de última hora levaram a um atraso no início da produção do PC de baixo custo do Project One Lap Top Per Child. Muito se tem escrito sobre o XO, seja sobre o início da produção dos equipamentos, seja sobre os países que o vão receber, tornando o projecto idealizado por Nicholas Negroponte um forte alvo de especulação e de muita expectativa.



As últimas informações confirmadas pela empresa davam conta do início da produção do equipamento para Outubro, o que daria tempo para ter um número significativo de equipamentos prontos antes do Natal, quer para entregar nos países já com acordos firmados, quer para vender nos Estados Unidos.



Os bugs recentemente descobertos vêm atrasar o processo e remetem o início da produção para 12 de Novembro, colocando alguma expectativa na capacidade da fundação para ter no mercado ainda este ano os 100 mil laptops previstos.



Os primeiros equipamentos vão para o Peru e para o Uruguai. Neste primeiro leque de equipamentos estarão também PCs para iniciar a campanha Give 1 Get 1, uma iniciativa para os Estados Unidos e Canadá que permitirá a qualquer cidadão comprar um PC e oferecer outro igual a uma criança carenciada de outro país, tudo por 400 dólares.



Notícias Relacionadas:

2007-07-24 - Computadores do projecto OLPC começam a ser distribuídos a partir de Outubro

2007-04-27 - Computadores de baixo custo da OLPC vendidos a 175 dólares

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.