Conhecido como o Windows Insider Program 19H2 (a versão final será 1909), a atualização de novembro do Windows 10 pretende focar-se na otimização na performance de algumas funcionalidades, mas também melhoramentos na qualidade do sistema operativo.

Ainda assim vão ser introduzidas algumas funcionalidades relevantes, tais como a compatibilidade com assistentes digitais de outros fornecedores, na ativação de voz debaixo do ecrã de bloqueio do Windows. Outra novidade é a possibilidade de rapidamente criar um evento diretamente do calendário, clicando na data localizada na barra de tarefas. Basta escolher a data e a hora, assim como escrever a nota do lembrete.

A Microsoft refere ainda que foi feita uma otimização da vida da bateria e eficiência energética dos PCs para certos processadores. O explorador de ficheiros vai permitir integrar pesquisas do conteúdo online do OneDrive.

Poderá consultar todas as novidades e atualizações técnicas da versão de novembro do Windows 10 no blog oficial da Microsoft.