Faltam 45 dias para o início do Campeonato Mundial de Futebol, que terá lugar na Rússia. Como é habitual em anos de Europeu ou Mundial, a Electronic Arts lança o videojogo oficial da competição, com as seleções, jogadores e estádios que fazem parte da maior festa de futebol. Mas este ano vai ser diferente: a editora vai lançar uma atualização gratuita para FIFA 18 dedicada ao Mundial.

Se já tem o jogo, nas versões PC, PS4, Xbox One ou Nintendo Switch, a atualização gratuita com o modo World Cup será lançada no dia 29 de maio. A app para smartphones de FIFA 18 também será atualizada com reflexo nos conteúdos dedicados ao mundial, mas chega mais tarde, no dia 6 de junho.

A expansão 2018 FIFA World Cup Russia, inclui as 32 seleções nacionais qualificadas para a competição, os equipamentos oficiais e os jogadores. Além disso, a EA vai adicionar os 12 estádios que vão servir de palco às partidas, a bola oficial do evento, assim como o ambicioso trofeu de campeão. Para tornar o ambiente festivo mais próximo do World Cup, a editora produziu algumas cinemáticas e comentários relacionados com o mundial.

Para além do modo World Cup, a expansão vai possibilitar criar partidas amigáveis online e torneios que incluem seleções que não foram apuradas para o Mundial, tais como a Itália, Chile e Estados Unidos da América.

Inspirado pela temática do mundial, os jogadores têm uma oportunidade de colecionar futebolistas lendários, os Icons, das seleções em competição. Além disso, o sistema de química que liga os jogadores foi revisto para refletir as relações entre os atletas da mesma seleção no modo Ultimate Team.

Sendo Cristiano Ronaldo o “embaixador” de FIFA 18, é uma boa oportunidade para vê-lo a envergar a troféu de campeão mundial, pelo menos no trailer do jogo…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.