A Razer apresentou os seus novos auriculares Hammerhead HyperSpeed, desenhados essencialmente para gaming, sobretudo para jogadores das consolas de nova geração Xbox Series X e PS5. Mas os auriculares podem ser utilizados em qualquer equipamento, incluindo o PC, tablets e smartphones.

Os auriculares chegam ao mercado em duas versões, com algumas diferenças de design, refletindo o uso na Xbox Series X|S e na PS5. Ambas têm um dongle USB-C para comunicar com os restantes equipamentos. A versão da Xbox tem um comutador de uso na consola e USB, para outros equipamentos, incluindo a PS5. Já os auriculares da PlayStation 5 funcionam em todos os restantes equipamentos, exceto a Xbox, segundo as especificações da ficha de produto.

Veja na galeria imagens dos auriculares Razer Hammerhead HyperSpeed

Os Hammerhead HyperSpeed prometem maior conforto de utilização, mas ao mesmo tempo imersão durante as partidas. Pode comunicar via wireless a 2,4 GHz e Bluetooth 5.2, expandindo dessa forma as possibilidades de utilização. O dongle que acompanha os auriculares liga-se a 2,4 GHz, prometendo áudio de baixa latência nas diversas plataformas compatíveis.

A fabricante promete tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC), detetando barulhos indesejados no ambiente em redor, reduzindo-os para não atrapalhar a concentração do utilizador, seja a ver um filme ou a jogar. Para tal utiliza dois microfones de cancelamento de ruído.

Consola 5G da Razer anima desfile de novidades da marca com mais protagonistas
Consola 5G da Razer anima desfile de novidades da marca com mais protagonistas
Ver artigo

E não fossem auriculares direcionados a jogadores, não faltam as habituais cores, controlado pelo sistema Razer Chroma RGB, são 16,8 milhões de efeitos para escolher, adaptando-se ao estilo de cada um.

Relativamente à sua autonomia, podem chegar até às 32,5 horas no total através do seu estojo de carregamento, mas se utilizar sem iluminação e cancelamento de ruído. Neste caso os auriculares mantêm-se a funcionar por cerca de 6,5 horas. Se optar por utilizar as luzes RGB e o sistema ANC, o máximo de autonomia passa a 20 horas, sendo quatro horas de carga dos auriculares mais 16 no estojo, numa média de quatro carregamentos antes de ligar à energia.