A Ayaneo lançou uma nova campanha bem-sucedida para a criação de novas consolas portáteis para o seu portfólio. A empresa nasceu a partir de um grupo de jogadores experientes para criar uma consola portátil, defendendo que o design não poderia ser apenas “mais uma cópia”, mas uma versão melhor de performance e qualidade do existente. O seu primeiro modelo conseguiu amealhar quase 2 milhões de euros, a partir de 2.550 interessados, que investiram na campanha lançada no Indie Gogo no início de 2021.

A consola, que foi lançada bem antes do Steam Deck, assumia-se como a Switch do PC, com uma configuração bem interessante, prometendo correr praticamente todos os jogos AAA do PC no seu hardware. O CEO da empresa, Arthur Zhang, partilhou novidades no seu portfólio, nomeadamente três modelos curiosos: A Ayaneo Slide, a Air Plus e a Ayaneo II.

A versão Slide, como o nome indica, tem um ecrã que desliza para o topo, revelando um teclado físico QWERTY funcional, sem alterar a configuração posicional dos habituais analógicos direcionais, D-pad e botões de ação. E pode ser utilizado para comunicar por texto ou utilizar em jogos que obriguem a utilizar mais teclas. A consola tem como base a mais recente arquitetura mobile Ryzen 7000 da AMD. Será lançada no segundo trimestre do ano.

Veja na galeria imagens do Ayaneo 2 e Slide:

Já o modelo Air Plus apresenta um ecrã maior que o Air standard de 6 polegadas (o anterior tinha 5,5 polegadas), aumentando ainda a bateria para o dobro, de 46,2 Whr. A consola tem como sistema operativos o Windows, mas tem quatro versões de hardware. Duas da Intel de baixa configuração, o Celeron e Core i3, assim como os mais poderosos AMD Ryzen 5 7520U e o Ryzen 7 6800U. Os utilizadores podem dessa forma optar pela versão que desejar pagar, para obter melhor performance.

A oferta continua com mais dois modelos, a segunda geração do Ayaneo e uma versão Geek. As consolas tiveram mais de 1.000 investidores no Indie Gogo em menos de uma semana, com a Geek a começar nos 749 dólares e a Ayaneo 2 por 949 dólares para as memórias iniciais de 16/512 GB. Preços para os interessados iniciais, porque o preço das consolas é bem superior.  A versão Ayaneo 2 mais artilhada pode chegar aos 1.549 dólares no retalho com a configuração de 32 GB de RAM e 2 TB armazenamento interno, segundo a página de campanha no Indie Gogo.

Os preços podem ser “assustadores”, mas o Ayaneo 2 apresenta o novo processador AMD 6800U, que poderá ser superior ao hardware do Steam Deck. O sistema operativo é o Windows 11, sensor de impressões digitais, suporte a Wi-fi 6, USB 4.0 e iluminação RGB. Pode assistir à apresentação das consolas no canal de YouTube da fabricante.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.