O Bareme Internet de 2004 revela que 45 por cento dos lares portugueses, na região do continente, possuem e utilizam computador. Os números revelam no entanto alguma discrepância numa análise da utilização por classes sociais.
Se na classe mais elevada a penetração atinge os 93,6 por cento, já nos lares da classe média o número de PCs com utilização desce aos 75,1 por cento e nas classes mais baixas aos 12,4 por cento.
O resumo do estudo, disponibilizado no site da Marktest - empresa de estudos de mercado responsável pela realização do Bareme Internet - avalia ainda os números para a posse de impressora, que voltam a divergir consoante as classes sociais.
Em termos globais o estudo mostra que existe uma impressora em 40,1 por cento dos lares portugueses, percentagem que sobe para os 87,2 por cento na classe alta. Na classe média a posse de impressora é uma realidade para 67,9 por cento das famílias e na classe mais baixa apenas em 10 por cento.
O Bareme Internet analisa os hábitos de utilização da Internet em Portugal em 1.200 páginas, compilando os dados mensais do Netpanel e analisando ainda domínios e sites mais vistos.
Notícias Relacionadas:
2005-02-24 - Valores de utilização doméstica da Internet em Portugal diminuem face a 2004
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários