As séries C e E da gama de câmaras digitais da BenQ foram alargadas com um total de cinco novos modelos, anunciou a fabricante. Algumas das adições integram funcionalidades adicionais como ecrã táctil LCD de grande dimensão, função de escrita manual e modo PASM (uso manual ou automático da câmara) e os seus preços variam entre os 109 e os 299 euros.




Com uma resolução de 6 megapíxeis e zoom óptico 3x, a câmara digital BenQ DC C60 possui um ecrã LCD-LPTS de 2 polegadas a cores, estando equipada com o modo PASM , proporcionando assim um acesso simples ao programa, procedência de abertura (diafragma) e manual. O preço para este modelo é de 299 euros.




Já o segundo novo elemento da gama C da BenQ, a câmara digital DC C51 vem equipado com 5 megapíxeis de resolução, zoom óptico 3x e um ecrã LCD-LPTS a cores de duas polegadas. Com uma resolução máxima até 8 megapíxeis por interpolação, a DC C51 possui também um simples interface "Easy-Dial" e uma ampla variedade de velocidades de captação que vão de 1/2000 aos seis segundos, salienta a fabricante em comunicado.




A série E conhece os restantes três novos modelos. A BenQ DC E53 e a E43 oferecem um conjunto de características mais práticas entre as quais se destacam especialmente um ecrã maior (2,5 polegadas). As máquinas serão comercializadas a respectivamente 249 e 299 euros. O modelo E53 tem um sensor CCD de 5 megapíxeis enquanto que a E43 tem 4. Para estes ecrãs TFT é utilizada a tecnologia LTPS, a qual se traduz numa considerável poupança de energia em comparação com outros modelos do mercado, segundo a BenQ.




A DC E30 é uma câmara ultra-fina, medindo 24 mm de largura, sendo o seu tamanho comparado ao de um cartão de crédito. O modelo tem uma resolução de 3 megapíxeis e sensor CMOS (até 6 megapíxeis por interpolação), custando 109 euros.




Notícias Relacionadas:


2004-07-02 - Solbi abre hoje primeiro Outlet português de Informática e Electrónica

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.