O plano de reestruturação financeira da BenQ Global levou a fabricante da Taiwan a optar pela venda da sua unidade de câmaras fotográficas digitais à Ability Enterprise, uma empresa também de Taiwan que já fabricava este tipo de equipamentos. A par desta operação a empresa vai vender também dois edifícios e alienou esta semana a unidade brasileira da BenQ Mobile.

O negócio das máquinas fotográficas tem uma concretização operacional já a 1 de Junho, com a transição dos 70 funcionários da BenQ que trabalhavam nesta área para a Ability Enterprise, mas o custo da operação será basedo ao valor da empresa a 30 de Junho.

A área de produção e desenvolvimento das câmaras fotográficas irá ser completamente integrada na Ability mas a BenQ tenciona manter a marca e continuar a comercializar equipamentos com o seu nome.

Ainda no mês passado a BenQ tinha anunciado uma estratégia de spin-off dos negócios com a marca BenQ mediante o qual a empresa se queria concentrar nas competências core de marca e serviços assim como fabrico e tecnologia. Depois do spin-off, que deverá ser aprovado na reunião de accionistas a 15 de Junho, a BenQ Corporation passará a designar-se Jia Da Corporation.

Notícias Relacionadas:

2007-02-26 - BenQ anuncia encerramento da filial alemã por falta de investidores