Ao contrário do que estava inicialmente previsto a beta do Windows 7 vai manter-se acessível até Fevereiro. Num post a Microsoft explica que embora já exista um número significativo de beta testers, com capacidade para dar às equipas de engenharia o feedback necessário para dar seguimento ao processo de aperfeiçoamento da nova versão do sistema operativo, vai permitir o download da versão de testes até 10 de Fevereiro.

A justificação apresentada pela empresa para a prorrogação do prazo de acesso à versão de testes lançada na CES é o facto do "entusiasmo continuar a revelar-se muito elevado pelo Windows 7 beta e não querermos deixar ninguém de fora", explica o post publicado na última sexta-feira.

Recorde-se que quando lançou a primeira beta publica daquele que será o sucessor do Vista, a Microsoft previa fechar o acesso ao local de download ainda durante o mês de Janeiro.

O novo deadline aplica-se ao público em geral e tem a nuance de poder ser alargado até ao dia 12 de Fevereiro, para aqueles que iniciem o processo antes do dia 10 mas precisem de mais algum tempo para o finalizar.