A Apple anunciou datas e local para mais uma edição da sua conferência anual de programadores. Um evento de onde já saíram diversos anúncios importantes na história da empresa, como o iPhone, e onde são discutidas e antecipadas linhas de desenvolvimento das tecnologias da fabricante.



Sempre concorrida, a WWDC este ano foi alvo de uma verdadeira caça ao bilhete e bastaram duas horas para que os bilhetes esgotassem. O preço não terá sido uma das razões para a enorme procura, já que cada entrada é vendida a 1.599 dólares.



Assumindo que a empresa comercializou cerca de 5 mil lugares, a dona do iPad pode ter faturado perto de 8 milhões de dólares em apenas 120 minutos, isto embora os bilhetes para grupos específicos, como estudantes, tenham um preço diferente.



O WWDC decorre de 11 a 15 de junho em São Francisco e integra mais de 100 sessões técnicas. Como a Apple já adiantou, o encontro vai estar focado no iOS e no Mac OS Mountain Lion, sistema operativo móvel e para PCs de secretária, respetivamente.



Os bilhetes para a WWDC 2011 também esgotaram rapidamente mas foram necessárias cerca de 12 horas. Já nessa altura tinham surgido críticas, que este ano se repetem, a par com os pedidos à empresa para que altere a forma de comercialização dos bilhetes. Sugestão não faltam em fóruns e artigos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira