(Actualizada) Os clientes particulares da TMN interessados em comprar o novo BlackBerry Curve da RIM já podem fazer uma pré-reserva do equipamento, através da página de Internet da operadora.

O Curve 8900 traz instalado um conjunto de aplicações como o Facebook, Live Messenger ou o Google Talk, para além de permitir a sincronização com o iTunes. Oferece media player optimizado, ecrã de alta definição, conectividade Wi-Fi e Bluetooth e GPS. É vendido com um cartão de memória de 1 GB e uma bolsa.

[caption]Curve 8900[/caption]

Em comunicado a TMN explica que este passará a ser o terminal mais leve da gama de smartphones com teclado Qwerty na sua oferta.

A operadora também anuncia novos tarifários BlackBerry de "plafond ilimitado". Dirigidos aos utilizadores com os tarifários pós-pagos BIS e BES, as novas opções permitem maior tráfego (até 500 MB no BIS e 1000 MB no BES) nas comunicações de Internet, email e aplicações BlackBerry.

O pré-registo para a compra do novo BlackBerry Curve está disponível para particulares e empresas. A operadora ainda não revela preços do equipamento nem data de disponibilização.

Nota de redacção: O BlackBerry Curve 8900 está à venda na rede Vodafone desde o passado dia 5 de Março "podendo ser adquirido sem qualquer necessidade de pré-registo". Sem obrigações contratuais pode ser adquirido por 390 euros, com fidelização de 24 meses pode custar 20 euros. A informação foi veiculada esta tarde pela operadora em resposta ao comunicado divulgado pela TMN com o título "TMN lança em primeira mão o novo BlackBerry Curve 8900". Esta manhã numa pesquisa no site da Vodafone o TeK não encontrou qualquer referência ao novo modelo da RIM, corrige agora a informação nesta nota de redacção.
Foi também corrigida a referência ao teclado Qwerty.