O produto multimédia "Vamos Brincar aos Médicos no Hospital das Brincadeiras" tem uma nova versão no mercado acessível para crianças surdas. Além da voz, a anfitriã deste CD-ROM lúdico-didáctico da Cativar a Cores, a enfermeira Juju, usa agora a linguagem gestual para ensinar aos mais novos alguns hábitos saudáveis de alimentação e higiene.



O novo CD-ROM conta ainda com vídeos, legendas e fotografias na Língua Gestual Portuguesa que servem de suporte ao longo de uma visita ao médico efectuada por bonecos, por meio de sete histórias, 19 jogos e 13 cantigas, para brincar e aprender. Foi igualmente acrescentada a possibilidade de gravação dos jogos, que não existia na versão original, lançada em 2003.



Produzido pela Cativar a Cores, em parceria com a Unidade de Língua Gestual Portuguesa da Associação Portuguesa de Surdos, o novo "Vamos Brincar aos Médicos no Hospital das Brincadeiras" parte da edição original, premiada pelo Concurso Nacional de Software da Microsoft, na Categoria Educação.



A nova aventura multimédia da Cativar a Cores está à venda online, a partir do seu site, assim como no Pavilhão do Conhecimento e na Associação Portuguesa de Surdos por um P.V.P. de 24,95 euros.